Categoria de documento

As categorias de documento são utilizadas para fins de filtro e para definir se um documento afeta ou não a regularidade dos imóveis. Elas são inseridas no cadastro de tipo de documento e costumam ser utilizadas para segmentar tipos de documento, como "Técnicos", "Redução", "Regularização", "Documentos funcionários" e afins.

Cadastrar uma categoria de documento

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Vá até o menu Configurações > Categoria de Documento

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Clique no botão "Novo cadastro"

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Insira as informações solicitadas e clique em "Cadastrar"

As opções de relevância "Obrigatório" e "Acessório" definem se o documento vai influenciar no status do imóvel. Ou seja, a relevância "Obrigatório" indica que elas afetam a regularidade da unidade e a relevância "Acessório" indica que não afetam

Exemplo: Possuo dois tipos de documento, sendo Alvará de Funcionamento, que está regular, e o Uso de Solo, que ainda não obtive. Porém, pra mim, o único que importa é o Alvará de Funcionamento e não quero que o sistema entenda que minha unidade está irregular por conta do Uso de Solo ainda não existir. Nesse caso, o Alvará de Funcionamento é classificado como "Obrigatório" e o Uso de Solo como "Acessório"

Para saber mais leia o artigo completo sobre Documentos acessórios

Editar uma categoria de documento

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Vá até o menu de Configurações > Categoria de Documento

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Selecione o botão de engrenagem (⚙) ao lado do item que deseja editar e clique em "Editar"

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Altere as informações necessárias e clique em "Atualizar"

O botão (⚙) também permite arquivar/desarquivar e consultar o histórico de edição do item

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