Primeiros passos!

Cada um dos 4 elementos base que compõem o PropertyDocs possuem os seguintes possíveis status:

Grupos

  1. Não configurado: Quando não possui nenhuma unidade cadastrada ou quando todas as unidades cadastradas possuem o status "Não configurado";

  2. Regular: Quando todas as unidades cadastradas dentro do grupo possuem o status regular;

  3. Parcialmente regular: Quando o grupo possui ao menos uma unidade com status "parcialmente regular" e nenhuma unidade com status irregular;

  4. Irregular: Quando o grupo possui ao menos uma unidade com status "Irregular", independente da quantidade de unidades em outros status.

  5. Arquivado: Quando o grupo não está mais ativo.

Unidades

Similar aos grupos, as unidades possuem os status:

  1. Não configurado: Quando não possui nenhum documento cadastrado ou quando todos os documentos cadastrados possuem o status "Não configurado";

  2. Regular: Quando todos os documentos cadastrados dentro da unidade possuem o status regular;

  3. Parcialmente regular: Quando a unidade possui ao menos um documento com status "parcialmente regular" e nenhum documento com status irregular;

  4. Irregular: Quando a unidade possui ao menos um documento com status "Irregular", independente da quantidade de documentos em outros status;

  5. Arquivada: Quando a unidade não está mais ativa.

Documentos

Diferente dos grupos e unidades, os documentos possuem status mais específicos, refletindo a real situação de cada documento:

  1. Não configurado: Quando o documento ainda não teve o status configurado;

  2. Vigente: Quando o documento está dentro do período de vigência;

  3. Permanente: Quando o documento tem uma validade perpétua;

  4. Em Renovação: Quando o documento atual está vencido e está em processo de renovação;

  5. Vencido: Quando o documento está fora do período de vigência ;

  6. Isento: Quando o documento é dispensável (esse status existe para permitir que sejam registrados os dados da isenção, como um comprovante de dispensa por exemplo);

  7. Inexistente: Quando o documento não existe;

  8. Em Obtenção: Quando o documento não existe e está em processo de obtenção;

  9. Arquivado: Quando a documento não está mais ativo.

Os status "Em obtenção" e "Em renovação" podem receber o complemento "Atrasado" quando a data informada no campo "Vencimento do protocolo" é ultrapassada.

Processps

Os status dos processos se referem a situação do andamento dela:

  1. Não Iniciadas: Quando o processo foi cadastrado e ainda não sinalizado início;

  2. Em Andamento: Quando o processo está sendo conduzido e não possui sinalização de atraso;

  3. Atrasada: Quando o processo está sendo conduzido e venceu o prazo estimado de conclusão o processo ou da ação;

  4. Concluída: Quando foi concluído o andamento o processo e sinalizado conclusão;

  5. Arquivada: Quando o processo não está mais ativo.

Também existe um quinto elemento chamado "Envolvidos" que possue os seguintes possíveis status:

Envolvidos

  1. Regular: Quando todos os documentos do envolvido possuem o status regular;

  2. Irregular: Quando o envolvido possui ao menos um documento com status "Irregular", independente da quantidade de documentos em outros status;

  3. Não configurado: Quando não possui nenhum documento cadastrado ou quando todos os documentos cadastrados possuem o status "Não configurado";

  4. Arquivado: Quando o envolvido não está mais ativo.

Percebeu que em todos eles é comum o status "Arquivado"?

E isso não é só nos elementos base, mas sim em todo o PropertyDocs existe esse status. Ele é análogo ao "inativo", "excluído" (ou mesmo "cancelado" no caso dos processos). Esse status existe porque depois de cadastrado nada no PropertyDocs pode ser excluído, você pode apenas arquivá-lo. Isso serve para permitir uma consulta a todo histórico a qualquer tempo. Não se preocupe com a questão das unidades arquivadas, elas não são contabilizadas para faturamento, você só paga pelas unidades ativas no sistema.

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