Primeiros passos!
Cada um dos elementos base que compõem o PropertyDocs possuem os seguintes possíveis status:
Não configurado: quando não possui nenhuma unidade cadastrada ou quando todas as unidades cadastradas possuem o status "Não configurado";
Regular: quando todas as unidades cadastradas dentro do grupo possuem o status regular;
Parcialmente regular: quando o grupo possui ao menos uma unidade com status "parcialmente regular" e nenhuma unidade com status irregular;
Irregular: quando o grupo possui ao menos uma unidade com status "Irregular", independente da quantidade de unidades em outros status;
Arquivado: quando o grupo não está mais ativo.
Similar aos grupos, as unidades possuem os status:
Não configurado: quando não possui nenhum documento cadastrado ou quando todos os documentos cadastrados possuem o status "Não configurado";
Regular: quando todos os documentos cadastrados dentro da unidade possuem o status regular;
Parcialmente regular: quando a unidade possui ao menos um documento com status "não configurado" e nenhum documento com status irregular que não possue um protocolo vigente;
Irregular: quando a unidade possui ao menos um documento com status "Irregular", independente da quantidade de documentos em outros status;
Arquivada: quando a unidade não está mais ativa.
Diferente dos grupos e unidades, os documentos possuem status mais específicos, refletindo a real situação de cada documento:
Não configurado: quando o documento ainda não teve o status configurado;
Vigente: quando o documento está dentro do período de vigência;
Permanente: quando o documento tem uma validade perpétua;
Em Renovação: quando o documento atual está vencido e está em processo de renovação;
Vencido: quando o documento está fora do período de vigência;
Isento: quando o documento é dispensável (esse status existe para permitir que sejam registrados os dados da isenção, como um comprovante de dispensa por exemplo);
Inexistente: quando o documento não existe;
Em Obtenção: quando o documento não existe e está em processo de obtenção;
Arquivado: quando a documento não está mais ativo.
Os status "Em obtenção" e "Em renovação" possuem também o status do protocolo, que podem ser:
Sem protocolo: quando o documento não possui um protocolo;
Protocolo Vigente: quando a data informada no campo "Vencimento do protocolo" está dentro do período de vigência;
Protocolo Vencido: quando a data informada no campo "Vencimento do protocolo" é ultrapassada.
Os status dos processos se referem a situação do andamento dela:
Não Iniciadas: quando o processo foi cadastrado e ainda não sinalizado início;
Em Andamento: quando o processo está sendo conduzido e não possui sinalização de atraso;
Atrasada: quando o processo está sendo conduzido e venceu o prazo estimado de conclusão o processo ou da ação;
Concluída: quando foi concluído o andamento o processo e sinalizado conclusão;
Arquivada: quando o processo não está mais ativo.
Também existe um quinto elemento chamado "Envolvidos" que possui os seguintes possíveis status:
Regular: quando todos os documentos do envolvido possuem o status regular;
Irregular: quando o envolvido possui ao menos um documento com status "Irregular", independente da quantidade de documentos em outros status;
Não configurado: quando não possui nenhum documento cadastrado ou quando todos os documentos cadastrados possuem o status "Não configurado";
Arquivado: quando o envolvido não está mais ativo.
Percebeu que em todos eles é comum o status "Arquivado"?
E não é apenas nos elementos base — esse status está presente em todo o PropertyDocs. Ele é análogo ao "inativo", "excluído" (ou mesmo "cancelado" no caso dos processos). Esse status existe porque, depois de cadastrado, nada no PropertyDocs pode ser excluído, você pode apenas arquivá-lo. Isso serve para permitir uma consulta a todo histórico a qualquer tempo. Não se preocupe com a questão das unidades arquivadas, elas não são contabilizadas para faturamento, você só paga pelas unidades ativas no sistema.
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