Relatório, detalhes, status e timeline
Atualizado
Atualizado
Vamos supor que você precise executar uma obra em uma de suas unidades e queira controlar todo o processo pelo sistema para ter um histórico de todo processo ou queira documentar todo o processo de obtenção e renovação de um documento, tudo isso pode ser feito por meio dos processos. Ainda, algo bastante interessante sobre os processos, você pode definir usuários com níveis de acesso de visualização apenas dos processos que eles estão atribuídos, com isso você pode envolver pessoas de fora da sua organização dentro do processo sem expor o restante das suas informações.
Acessando os processos, tanto pela barra superior da página inicial quanto pela barra lateral, você terá uma visualização de todos os seus processos. Para encontrar um específico utilize a opção de pesquisa ou algum dos filtros.
Existe uma visualização resumida dos detalhes do processo na própria tela do relatório. Para visualizar ela clice no botão "+" no canto esquerdo do item, logo ao lado do status dele. Para uma visualização completa de um processo específico selecione o botão "Visualizar" ou "Ver detalhes".
Essa página contém todos os detalhes sobre o processo, tais como tarefas, checklist, solicitações de aprovação e custos.
As tarefas que o processo possui estarão listadas e funcionam como um relatório dentro do próprio processo;
A função de checklist está disponível para melhor controle sobre as ações que devem ser executadas durante o processo. Utilize o botão de edição para adicionar, remover ou reordenar itens do seu checklist. Clique em qualquer item para marcar ou desmarcar sua conclusão.
Os status dos processos se referem a situação do andamento dele:
Não Iniciado: quando o processo foi cadastrado e ainda não sinalizado início;
Em Andamento: quando o processo está sendo conduzido e não possui sinalização de atraso;
Atrasado: quando o processo está sendo conduzido e venceu o prazo estimado de conclusão do processo ou da ação;
Concluído: quando foi concluído o andamento do processo e sinalizado conclusão;
Arquivado: quando o processo não está mais ativo (status análogo a cancelado ou excluído).
A timeline está presente dentro dos processos e possibilita um acompanhamento minucioso do andamento dele. Você pode acompanhar em qual etapa está, quanto tempo levou para concluir as etapas anteriores e qual a previsão de término do processo. As previsões são baseadas na informação inserida no cadastro do fluxo de processo. As subetapas não aparecem na timeline.
Ao atualizar um processo é possível inserir uma pendência.
A visualização da pendência é feita por meio de uma tarja vermelha dentro do documento.
Além disso, é possível dentro da unidade descobrir quantos e quais processos possuem pendências.
As pendências disponíveis são definidas em Configurações > Tipo de Pendência