Tarefas avulsas

Tarefas são lembretes ou recados que podem ser atribuídos ao seu próprio usuário ou a outras pessoas da sua organização.

Todas as tarefas, enviadas e recebidas, ficam disponíveis para acesso através de "Tarefas" no menu lateral. No resumo diário enviado por e-mail você também recebe um detalhamento de todas as tarefas em aberto, atrasadas e/ou programadas para o dia.

Criar tarefas avulsas

Você pode criar uma tarefa avulsa (sem referência a nenhum item) a partir de qualquer tela do PropertyDocs clicando no símbolo de agenda no menu superior direito entre o sino de notificações e a logo da empresa.

Quando criar uma tarefa, os seguintes campos precisarão ser preenchidos:

  • Categoria: escolha uma categoria para a sua tarefa. Você poderá utilizar uma categoria que está com as informações predefinidas ou apenas escolher uma sem essa funcionalidade para filtrá-las depois;

  • Sem as informações predefinidas você deve preencher:

    • Prioridade: defina a prioridade da tarefa em questão. Esse campo poderá ser utilizado como filtro mais tarde;

    • Título: defina um nome para a sua tarefa;

    • Descrição: campo opcional, caso haja conteúdo, pode descrever o assunto da tarefa aqui;

    • Anexo(s): caso possua algum arquivo para anexar junto a tarefa, carregue ele aqui;

    • Responsável(is): escolha quem será o responsável por essa tarefa. Os responsáveis serão as pessoas que receberão as notificações referentes a atualizações e atrasos;

    • Status: caso você seja um dos responsáveis pela tarefa poderá escolher se a tarefa está "Não iniciada" ou "Em andamento". Caso a segunda opção for selecionada aparecerá um campo para adicionar a data de vencimento;

    • Data de Vencimento: defina a data de vencimento da tarefa. A partir do momento em que a data se tornar passada, o status da tarefa será alterado para "Atrasada". Você pode informar uma nova data sempre que desejar através da edição dessa tarefa. O sistema também se baseia nessa data para enviar os alertas via e-mail/notificação;

    • Checklist: se houver, cadastre uma listagem de itens que precisam ser verificados antes da conclusão da tarefa.

Você também pode criar uma tarefa referente a um elemento específico. Para saber mais sobre leia os artigos presentes na seção de relatórios acessando "Tarefas"

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