Tarefas avulsas
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Tarefas são lembretes ou recados que podem ser atribuídos ao seu próprio usuário ou a outras pessoas da sua organização.
Todas as tarefas, enviadas e recebidas, ficam disponíveis para acesso através de "Tarefas" no menu lateral. No resumo diário enviado por e-mail você também recebe um detalhamento de todas as tarefas em aberto, atrasadas e/ou programadas para o dia.
Quando criar uma tarefa, os seguintes campos precisarão ser preenchidos:
Sem as informações predefinidas você deve preencher:
Prioridade: defina a prioridade da tarefa em questão. Esse campo poderá ser utilizado como filtro mais tarde;
Título: defina um nome para a sua tarefa;
Descrição: campo opcional, caso haja conteúdo, pode descrever o assunto da tarefa aqui;
Status: caso você seja um dos responsáveis pela tarefa poderá escolher se a tarefa está "Não iniciada" ou "Em andamento". Caso a segunda opção for selecionada aparecerá um campo para adicionar a data de vencimento;
Checklist: se houver, cadastre uma listagem de itens que precisam ser verificados antes da conclusão da tarefa.
Você pode criar uma tarefa avulsa (sem referência a nenhum item) a partir de qualquer tela do PropertyDocs clicando no símbolo de agenda no menu superior direito entre o sino de e a logo da .
: escolha uma categoria para a sua tarefa. Você poderá utilizar uma categoria que está com as informações predefinidas ou apenas escolher uma sem essa funcionalidade para filtrá-las depois;
Lembrando que, caso a da sua tarefa tenha informações predefinidas será possível preencher apenas o título, uma descrição e adicionar . Todas as outras informações (prioridade, responsáveis e checklist) já estarão preenchidas seguindo as configurações da categoria. Caso queira saber mais sobre informações predefinidas leia sobre ou caso não encontre a categoria desejada, veja como
: caso possua algum arquivo para anexar junto a tarefa, carregue ele aqui;
: escolha quem será o responsável por essa tarefa. Os responsáveis serão as pessoas que receberão as referentes a atualizações e atrasos;
Data de Vencimento: defina a data de vencimento da tarefa. A partir do momento em que a data se tornar passada, o status da tarefa será alterado para "Atrasada". Você pode informar uma nova data sempre que desejar através da dessa tarefa. O sistema também se baseia nessa data para enviar os alertas via ;
Você também pode criar uma . Para saber mais sobre leia os artigos presentes na seção de acessando "Tarefas"
Tarefas avulsas podem ter apenas que foram marcadas com "Visualização privada" em suas configurações. Ou seja: caso alguma categoria não apareça na hora de criar uma nova tarefa, significa que ela está com essa opção desativada e só irá aparecer no caso de novas
Como cadastrar uma nova tarefa avulsa?
Como visualizar tarefas avulsas cadastradas?
Como iniciar tarefas avulsas?