Matriz de Documento

Utilize a matriz de documento para definir os documentos padrões a nível de país, estado ou cidade.

Cadastrar uma matriz de documento

  • Vá até o menu Configurações > Matriz de Documento;

  • Clique no botão "Novo cadastro";

  • Insira as informações solicitadas e clique em "Cadastrar".

Editar uma matriz de documento

  • Vá até o menu de Configurações > Matriz de Documento;

  • Selecione o botão de engrenagem (⚙) ao lado do item que deseja editar e clique em "Editar";

  • Altere as informações necessárias e clique em "Atualizar".

O botão (⚙) também permite arquivar/desarquivar e consultar o histórico de edição do item

O sistema não realiza nenhuma alteração em documentos já cadastrados, ou seja, as regras configuradas aqui valem apenas para criação de novos documentos

A criação automática de novos documentos é realizada na rotina de atualização diária (caso prefira, você pode antecipar clicando em "Atualizar documentos")

Atualizado