Relatório, detalhes, status e timeline

Vamos supor que você precise executar uma obra em uma de suas unidades e queira controlar todo o processo pelo sistema para ter um histórico de todo processo ou queira documentar todo o processo de obtenção e renovação de um documento, tudo isso pode ser feito por meio dos processos. Ainda, algo bastante interessante sobre os processos, você pode definir usuários com níveis de acesso de visualização apenas dos processos que eles estão atribuídos, com isso você pode envolver pessoas de fora da sua organização dentro do processo sem expor o restante das suas informações.

Relatório de processos

O menu de processos traz todos os que estão cadastrados no sistema, assim como seus status.

Você pode expandir os detalhes do processos na própria tela do relatório apenas clicando no botão "+" no canto esquerdo. Para uma visualização detalhada, selecione o botão "Visualizar".

Visualizar processo

Ao clicar no botão aparecerá as seguintes ações:

  • Atualizar: Atualize os status e as datas relacionadas ao seu documento

  • Editar: Utilize este para alterar qualquer informação do seu processo

  • Etiquetas: As etiquetas são personalizáveis, então o usuário pode criar quantas quiser para poder se organizar melhor no sistema. Ao clicar no botão, abrirá uma lista de todas as etiquetas cadastradas que podem ser atribuídas a processos

  • Histórico: Consulte o histórico de todas as ações feitas nesse processo desde o momento em que ele foi criado

  • Arquivar/Desarquivar: Utilize este para arquivar os processos que não tem mais necessidade de permanecer ativos

O usuário pode optar por adicionar informações complementares ou não na hora de atualizar um processo. Essas informações complementares são mostradas no campo "Comentários".

Status

Os status dos processos se referem a situação do andamento dela:

  • Não Iniciadas: Quando o processo foi cadastrado e ainda não sinalizado início;

  • Em Andamento: Quando o processo está sendo conduzido e não possui sinalização de atraso;

  • Atrasada: Quando o processo está sendo conduzida e venceu o prazo estimado de conclusão do processo ou da ação;

  • Concluída: Quando foi concluído o andamento do processo e sinalizado conclusão;

  • Arquivada: Quando o processo não está mais ativa (status análogo a cancelado ou excluído).

Timeline

A timeline está presente dentro dos processos e possibilita um acompanhamento minucioso do andamento dele. Você pode acompanhar em qual etapa está, quanto tempo levou para concluir as etapas anteriores e qual a previsão de término do processo. As previsões são baseadas na informação inserida no cadastro do fluxo de processo. As subetapas não aparecem na timeline.

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