Como cadastrar um processo

O processo em uma unidade cria-se quando não tem documentos dependendo do processo que será acompanhado. Exemplos: Execução de Reforma na Unidade, Atendimento de Exigência, Renovação do Contrato de Locação, Instalação de Cabeamento de Rede, Abertura de Filial. Já o processo no documento cria-se quando o documento depende exclusivamente do processo que será acompanhado. Exemplos: Renovação Alvará de Funcionamento, Atualização de PPCI, Obtenção do Documento.

Cadastrar um processo

Para adicionar novos processos, siga os passos a seguir:

  • Vá até a unidade ou documento onde deseja criar o processo

  • Selecione o botão "Novo processo"

  • Preencha os campos:

    • Tipo: Selecione "Obtenção" ou "Renovação" para processos que se encaixam no tipo. Caso não se encaixe, utilize o tipo "Condicionante" e dê um nome pra ela, como por exemplo "Estudo de viabilidade técnica";

    • Fluxo: O sistema permite que os processos possuam fluxos pré definidos, desse forma a execução do processo recebe um padrão. Para mais detalhes, consulte o artigo Fluxo de processo;

    • Previsão de início: Caso queira definir uma data para a execução do processo, o sistema utilizará ela para disparar alertas aos responsáveis quando a data chegar;

    • Previsão de conclusão: Como no campo anterior, uma data pode ser definida para finalização do processo. O sistema utilizará ela para disparar alertas aos responsáveis quando a data chegar;

    • Fornecedor: Se houver um fornecedor envolvido, selecione ele nesse campo;

    • Responsável(is): Os responsáveis são as pessoas ou equipes que receberão os alertas quanto às datas e atrasos;

    • Lista de verificação: Para melhor acompanhamento é possível adicionar itens que precisam ser conferidos ao longo do processo. Eles poderão ser marcados como concluídos ou não;

    • Observações: Insira qualquer informação adicional que considere importante;

    • Anexos: Inclua documentos relacionados ao processo.

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